Minha Casa Minha Vida – Vantagens desse programa

0
315

Se você ainda não entendeu bem quais são os benefícios da Minha Casa Minha Vida, esse post foi feito para você.

Aqui apontarei todos os benefícios que você precisa saber antes de realmente escolher esse financiamento.

Boa leitura!

Vantagens do programa Minha Casa Minha Vida

– Menor renda:

A maioria das instituições financeiras e bancos que realizam algum tipo de financiamento imobiliário exige uma série de pontos para tentar aprovar o crédito.

Bem sabemos que um desses requisitos é ter uma renda alta, o que acaba impedindo que muitas pessoas tenham acesso a ele.

Através das faixas de valores que são desenvolvidas dentro do programa, as pessoas que não teria condição de realizar o pagamento de altas parcelas acabam tendo acesso a esse tipo de moradia.

– Taxas de juros:

O que leva muitas pessoas a participarem desse programa está diretamente ligada com as taxas de juros apresentadas, que são sempre mais baixas do que as praticadas pelos bancos.

Assim, as parcelas irão ficando menores e facilitando ainda mais a compra.

Portanto, você só vai precisar de um planejamento financeiro para que elas possam ser quitadas.

Vale lembrar que as taxas praticadas no programa dependem da faixa de renda que você se encontra:

  • Faixa 1 – Não paga nenhuma taxa de juros;
  • Faixa 1.5 – 5% de juros;
  • Faixa 2 – Entre 5,5% até 7%;
  • Faixa 3 – Entre 8,16 até 9,16% de juros.

– Tempo para o pagamento:

As pessoas que participam do Minha Casa Minha Vida têm cerca de 30 anos para poderem quitar o imóvel, diminuindo ao máximo o valor e gerando parcelas mais leves para que possa pagar.

Dependendo do modelo do financiamento, as parcelas podem diminuir com o tempo.

– Subsídio:

Outo motivo que faz com que muitas pessoas busquem o programa Minha Casa Minha Vida é o subsídio, que é o auxílio de entrada que o governo concede.

Nesse caso, você pode ter o pagamento inicial facilitado e garantir o poder de compra do imóvel.

Como para a maioria das pessoas, as maiores dificuldades é o valor de entrada, que podem ser o pagamento de 20% do valor total do imóvel, esse ponto acaba atraindo a família.

– Utilização do FGTS:

Poupar dinheiro para conseguir conquistar a casa própria é uma das maiores dificuldades do brasileiro, o que acaba prejudicando o sonho de muitas famílias.

Entretanto, com o Minha Casa Minha Vida, você consegue resgatar o FGTS – Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, para te auxiliar dentro desse projeto.

Mensalmente, esse valor é depositado pela empresa, onde você trabalha e atuando com a carteira assinada durante anos, você pode acumular um bom dinheiro.

Além disso, ele pode ser utilizado para conseguir quitar a dívida ou mesmo amortizar parcelas do saldo devedor durante os anos, até o fim do financiamento, diminuindo assim o valor das suas parcelas.

– Qualidade dos imóveis:

Todos os imóveis que o programa Minha Casa Minha Vida passa pela vistoria dos engenheiros credenciados e que visam garantir a sua qualidade.

Além disso, as unidades construídas especialmente para o programa e dentro da faixa de renda 1, têm  sua construção acompanhada com o objetivo de atender as exigências.

Para obter ainda mais informações, acesse : http://caixa.gov.br/voce/habitacao/minha-casa-minha-vida/paginas/default.aspx

Artigo anteriorMinha casa minha vida – Dúvidas mais frequentes:
Próximo artigoSeguro Desemprego – Como calcular o valor da parcela?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui