Auxilio Brasil: Saiba como consultar pelo CPF neste mês de março 2022

Saiba agora mesmo como consultar se você recebera o Auxilio Brasil apenas usando o se CPF!

Publicidade

O Programa Auxílio Brasil abrange cerca de 2,7 milhões de famílias a mais do que no ano de 2021. Além disso, o valor do benefício a ser pago é de R$ 400 mensais.

Essas famílias já eram elegíveis ao programa e esperavam na fila para recebimento do benefício. Mas, agora boa parte delas já foram incluídas no Programa. Inclusive, em alguns estados a fila de espera do benefício está sendo zerada. Apesar disso, muitas famílias ainda não sabem como fazer para consultar as parcelas do Auxílio Brasil 2022.

Visando sanar esta dúvida, separamos nesse artigo as 3 formas que existem para consultar o Auxílio Brasil. Você pode fazer essa consulta de forma presencial, ou então por chamada telefônica e por meio do celular através do aplicativo.

Como consultar parcelas do Auxilio Brasil 2022 pelo celular (Usando seu CPF) ?

Por último e não menos importante, existe a facilidade de consultar as parcelas do programa através do aplicativo Auxílio Brasil. Por este meio, você faz a consulta de forma rápida e com segurança.

Para fazer a consulta pelo celular, você terá que, primeiramente, baixar o app Auxílio Brasil. Você faz o download seguindo os passos abaixo:

  1. Procure no Google Play (Android) ou então na Apple Store (IOS) pelo aplicativo Auxílio Brasil GovBR.
  2. Verifique seu desenvolvedor para garantir que seja o aplicativo oficial, o desenvolvedor precisa ser a Caixa Econômica Federal.
  3. Só depois de verificar a originalidade instale o aplicativo.
  4. Caso prefira clique no link do app disponível para cada tipo de sistema: app para IOS / app para Android

Como acessar o aplicativo?

Para acessar o aplicativo Auxílio Brasil existem duas maneiras:

  1. Através do login e senha do Aplicativo Caixa Tem que foi utilizado para recebimento do Auxílio Emergencial
  2. Com login e senha do Aplicativo Bolsa Família, FGTS, Trabalhador

Ao optar pelo login através da senha do Caixa Tem, digite seu CPF. Em seguida, coloque senha e informações solicitadas que você já colocava no app do Caixa Tem.

Enquanto isso, optando pelo segundo meio, você deve digitar seu CPF e a senha utilizada em um dos apps citados acima.

Com login feito para consultar as informações é só clicar em consultar e verifique a informação desejada. Seja seu saldo, a elegibilidade no programa, o calendário de pagamentos. Ou então qualquer outra informação sobre o Programa.

Portanto, se inteirar sobre seu benefício e ter ele na palma da mão para consulta-lo quando quiser não é complicado. Com o aplicativo no seu celular você poderá ficar a par do calendário, bem como das datas do pagamento. E ainda ativar as notificações para não esquecer.

Como consultar parcelas do Auxílio Brasil 2022 de forma presencial?

Você pode consultar presencialmente a elegibilidade no programa, as parcelas ou então demais informações sobre o Auxílio Brasil. Para isso, é preciso se dirigir até um dos terminais de atendimento da Caixa Econômica Federal ou então correspondentes Caixa Aqui.

Como consultar por atendimento telefônico?

Outra forma usual e rápida de consultar as parcelas do Auxílio Brasil 2022 é por meio da central de atendimento telefônico gratuita.

Você pode ligar para o número 111 que é o Atendimento Caixa ao Cidadão. Ou então para o número 121 para a Central de Relacionamento do Ministério da Cidadania. Ambos irão lhe atender e passar as informações requisitadas.

Calendário do Auxílio Brasil Março 2022

NIS DE DÍGITO FINAL 1 18 de março de 2022

NIS DE DÍGITO FINAL 2 21 de março de 2022

NIS DE DÍGITO FINAL 3 22 de março de 2022

NIS DE DÍGITO FINAL 4 23 de março de 2022

Imagem padrão
Welbert Lucas
Artigos: 15

0