Como usar auxílios e benefícios da melhor forma

2
834

Não é novidade para nenhum leitor que esse foi um ano de grandes desafios financeiros para muita gente. O governo investiu em auxílios que tinham como objetivo ajudar famílias que tiveram uma queda grande na renda ou que perderam seus empregos. Por isso,  no artigo de hoje vamos trazer um tema bem legal para você que continua recebendo algum benefício do governo, mas sempre está apertado financeiramente. Aprenda de uma vez por todas como usar auxílios e benefícios ao seu favor.

Fique comigo até o final e não esqueça de compartilhar e ficar por dentro das novidades que postamos.

Cerca de 64 milhões de brasileiros fizeram o uso do Auxílio Emergencial em 2020.

Antes de tudo, se você ainda não conhece nosso site, sugiro você navegar pelas abas na parte superior da página, temos uma aba específica para auxílios e benefícios e também sobre educação financeira, que é a proposta do artigo de hoje.

Leia: Saiba porque e como atualizar seus dados do Cadastro Único

Mas, você sabe o que é educação financeira? De forma bem simples, ela tem como objetivo auxiliar os consumidores em uma melhor administração do seu dinheiro.

Talvez você seja aposentado, esteja recebendo seguro desemprego, auxílio maternidade ou qualquer outro tipo de benefício e ainda assim possui alguma outra fonte de renda, sendo ela extra ou principal.

O interessante é que mesmo que você receba R$200,00 a mais do que o que estava acostumado, você já está na frente para readequar seu padrão de vida. Mas por que readequar? Calma você já vai entender. Confira a primeira dica e aprenda a usar seu benefício da melhor forma.

DICAS DE COMO MELHORAR A ADMINISTRAÇÃO DO SEU BENEFÍCIO

Viva sempre um padrão abaixo do que você pode: Essa dica é ouro para quem quer juntar aquela grana ou quitar alguma dívida. Não é porque sua renda total seja, por exemplo, R$1.500,00 que você precisa gastar todo o dinheiro. Você pode guardar uma parte dele.


E aqui já vai uma dica de artigo para quem quer guardar dinheiro mesmo ganhando pouco, clique no artigo a seguir e confira Cinco dicas para guardar dinheiro ganhando um salário mínimo.

Pague dívidas que te cobram juros: Use o dinheiro para quitar dívidas que te tomam mais dinheiro. Ah! E não se esqueça não faça novas dívidas enquanto estiver pagando alguma dívida.

Não use cheque especial e cartão de crédito: Se você não é uma pessoa controlada, fuja desses dois produtos. Certamente você se endividará

Caro leitor, entenda que educação financeira a gente constrói aos poucos, não é um hábito que os brasileiros possuem, mas é essencial. Por isso, nosso intuito é trazer de forma simplificada assuntos que abordam esse tema.

Para finalizar, não esqueça de aplicar essas duas dicas.

DUAS DICAS DE COMO USAR AUXÍLIOS E BENEFÍCIOS DA MELHOR MANEIRA

  • Guarde uma parte do seu benefício e faça uma reserva de emergência
  • Use esse dinheiro para gerar mais renda para você, se você não sabe como, confira o artigo que preparamos sobre esse assunto: Como começar seu próprio negócio gastando pouco 
Artigo anteriorAprenda a ganhar dinheiro de acordo com a estação do ano
Próximo artigoVocê sabe o que é Reserva de Emergência?

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui