Consórcio CAIXA: Saiba o que é e como adquirir

4
1346

Caro leitor, hoje trouxemos um assunto que você talvez não tenha conhecimento: O consórcio CAIXA. Você sabia que a Caixa Econômica Federal possui consórcios para você adquirir seu carro ou casa de forma segura e planejada?

Se você nunca ouviu falar ou tem dúvidas sobre o assunto fique comigo que hoje você vai conhecer sobre esse pacote de serviços oferecido pela CEF (Caixa Econômica Federal).

Boa leitura!

Consórcio Caixa traz segurança e planejamento para quem adquire.

 A CAIXA possui dois tipos de consórcios:

  • Consórcio Imobiliário
  • Consórcio Auto

Você deve estar se perguntando: – Mas como funciona o consórcio?

O QUE É O CONSÓRCIO?

Vamos lá! O consórcio é uma modalidade de compra coletiva, ou seja, várias pessoas se juntam e pagam uma parcela fixa para adquirir o bem desejado. Ele funciona ao contrário do financiamento, que primeiro você adquire o bem e depois paga. No consórcio, você primeiro paga o bem e depois o adquire. Porém, você também pode conseguir o bem antes de terminar o pagamento. Isso acontece quando você é contemplado, ou seja, sorteado.

Mas como assim?

Todos os meses esses pagamentos de parcelas fixas vão para um fundo comum e todo mês algumas pessoas são escolhidas, seja por meio de sorteio ou por meio do lance, que é um valor maior que é dado com finalidade de conseguir adquirir o bem mais rápido.

O QUE FAZER COM O CRÉDITO DO CONSÓRCIO?

Com o Consórcio Caixa você consegue comprar um imóvel residencial, comercial, na planta, terreno, casa na praia ou no campo, construir, reformar ou até mesmo quitar um financiamento imobiliário.
Também pode comprar um carro novo, usado (no máximo 05 anos), caminhões, ônibus, aeronaves e embarcações ou quitar financiamentos já existentes.

QUEM PODE FAZER UM CONSÓRCIO?

Qualquer pessoa com 18 anos ou mais, desde que tenha condições de arcar com o compromisso financeiro.

O QUE EU PRECISO SABER ANTES DE ADQUIRIR UM CONSÓRCIO?

  • Quando você é contemplado o valor do crédito é liberado depois de uma análise de crédito e garantia, isso significa que se você possuir restrições financeiras irá precisar regularizar as pendências financeiras.
  • No Consórcio Imobiliário o vendedor também não pode possuir restrições financeiras
  • No Consórcio Imobiliário existem algumas opções para o uso do FGTS, para completar o valor do pagamento do imóvel e para quitar ou amortizar o saldo devedor após aquisição do imóvel.

COMO ADQUIRIR UM CONSÓRCIO CAIXA?

A CAIXA disponibiliza um canal de vendas online através do site da CAIXA Seguradora, mas você também pode entrar em contato na Central de Serviços e Relacionamento 0800 702 4000.

Então é isso, caros leitores, espero que tenha esclarecido suas dúvidas acerca desse produto da CAIXA que não é tão conhecido.

Compartilha essa informação com seus amigos.

Até o próximo post!

4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui