Como Reduzir a Parcela do Minha Casa Minha Vida 2.0

4
506

Se você tem um contrato habitacional com a Caixa – mais conhecido como a habitação do Programa Minha Casa Minha Vida, saiba que você pode reduzir consideravelmente o valor das parcelas por um período de tempo.

Se você ainda não sabe dessa novidade, você precisa ler a postagem de hoje.
Boa leitura.

De acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde) estamos vivendo a maior crise sanitária do mundo, isso não é novidade para ninguém. Não é novidade também, que a crise trouxe uma série de consequências desastrosas na vida de muitos brasileiros. Sentimos principalmente esse impacto no bolso. Com quase 2 anos de pandemia a situação financeira de muitas famílias brasileiras não se estabilizou ou está longe disso.

O que antes era prioridade, passou para o segundo plano. Exemplo disso foi arcar com contas básicas como moradia. Milhões de brasileiros são usuários do Programa Minha Casa Minha Vida e se ficaram em débito com o Governo Federal, uma vez que perderam suas rendas ou tiveram elas drasticamente reduzidas.

O próprio Governo Federal teve iniciativa de pausar o contrato habitacional no início da pandemia, o que foi benéfico e ajudou muitas famílias. Mas, você sabia que a Caixa Econômica Federal anunciou no mês passado uma nova iniciativa?

O Minha Casa Minha vida é uma iniciativa que promove a Moradinha com Baixo custo e fácil acesso para o povo Brasileiro.

O Governo Federal fará uma redução temporária no valor do pagamento do financiamento habitacional. Isso significa, que milhões de brasileiros poderão ficar alguns meses pagando uma parcela bem menor e assim conseguirão colocar o orçamento em dia.

PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA

Se você ainda não leu nossos artigos sobre o Programa, te aconselho a tirar um tempinho e entender mais sobre ele, temos até um artigo que te ensina como reduzir o custo do seu financiamento.

Pois bem. Como já sabemos o Programa tem como objetivo oferecer condições atrativas de financiamento para os brasileiros conquistarem sua moradia em regiões urbanas elevando a qualidade de vida e promovendo o desenvolvimento do Brasil.

Se você ainda não possui um financiamento ou gostaria de ter mais informações sobre como fazer parte, acompanhe a aba MINHA CASA MINHA VIDA no início da página desse site.

QUEM PODE SE BENEFICIAR DA REDUÇÃO DAS PRESTAÇÕES  E COMO FUNCIONA

De acordo com a Caixa, não são todos os usuários que poderão utilizar esse benefício. Entende-se, pelo critério de seleção que são os usuários que realmente possuem maior necessidade da redução do valor e são eles:

  • Usuários do Auxílio Emergencial 2021
  • Usuários que estão recebendo Seguro Desemprego

É importante lembrar que haverá sim um acréscimo no valor do contrato, mas, de acordo com Pedro Guimarães, presidente da CEF (Caixa Econômica Federal), esse acréscimo será muito pequeno ao longo do tempo.

Assim que encerrar a redução/pausa no contrato, o mesmo volta ao normal, e o juros é incorporado e diluído em todo o contrato. A taxa de juros aplicada no contrato e o tempo de contrato não sofrerão alterações.

Segundo a Caixa a redução funcionará da seguinte forma:

  • Redução de até 25% da prestação por até 6 meses;
  • Redução entre 25% e 74,99% da prestação por até 3 meses. Para isso, é preciso apresentar autodeclaração de perda de renda; e
  • Para redução acima de 75% da prestação, é necessário apresentar comprovação documental da perda de renda para avaliação pela Caixa.

COMO CONSEGUIR A REDUÇÃO DAS PARCELAS

A solicitação é simples e rápida. Basta fazer todo o trâmite no aplicativo Habitação Caixa ou pelo telefone de contato 0800-104-0104. No próprio aplicativo você seleciona a forma de redução e se tiver qualquer dúvida é só entrar em contato com o número acima.

LINK PARA ANDROID: Habitação Caixa – Google Play
LINK PARA IOS: ‎Habitação Caixa – App Store  

Agora que você já sabe da novidade, não perca tempo!
É só se beneficiar ou compartilhar com quem se encaixa nessa iniciativa.

Espero ter ajudado, até o próximo post.

4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui