Saque duplo do FGTS – Veja se tem direito

Saque Duplo: Saiba agora quem tem direito ao beneficio e como é feito o saque.

Neste mês, Uma parte dos trabalhadores beneficiarios do FGTS terão a oportunidade de garantir um bom valor de saque; Isso se dá pela possibilidade de um saque duplo de FGTS!

O saque duplo de FGTS se dá pois cidadãos com direito ao beneficio, poderão sacar, além do FGTS Extraordinário , o FGTS Aniversario.

FGTS Extraordinário

A liberação do Saque Extraordinário do FGTS, se dá pelo programa Renda e Oportunidade, lançado pelo governo no dia 17 de março.

O valor máximo de saque por CPF é de até R$ 1.000,00 (mil reais) mesmo que o trabalhador possua saldo maior em suas contas vinculadas. Quem possui saldo menor, o montante a ser sacado corresponde à quantia que estiver disponível.

Abaixo, o calendário com as datas do Saque Extraordinário 2022.

Saque Aniversário

O Saque aniversário permite que o trabalhador receba no seu mês de nascimento uma parte do saldo das suas contas ativas e inativas do FGTS.

Lembrando que este saque pode ser feito anualmente e, optando por este saque, o trabalhador deixa de fazer parte do Saque Rescisão, que garante o direito do saque integral do valor do FGTS em caso de demissão sem justa causa.

Confira abaixo o Calendário do Saque Aniversario 2022

calendário Saque FGTS

Sendo assim, o trabalhador que deseja e tem direito ao saque duplo, fica disponível a ele, efetuar o uso das 2 modalidades de saque do FGTS, lembrando que esses valores serão retirados do próprio fundo de garantia de cada um dos trabalhadores.

Redacao
Redacao
Artigos: 27

0