Empréstimo do Auxilio Brasil: Entenda como funcionará o programa

Saiba neste post, como funcionará o Empréstimo do auxilio Brasil, que pode começar a ser contratado ainda esse ano!

Em um esforço para facilitar a vida dos brasileiros, o governo federal vem trabalhando nos ajustes finais e na liberação de um novo tipo de crédito chamado Empréstimo Auxílio Brasil.

Este empréstimo consignado permitirá que os beneficiários tenham acesso ao dinheiro que pode ser emprestado de seus pagamentos de benefícios.

Era esperado que a contratação deste empréstimo já fosse disponível no mês de Agosto deste ano, porem, por conta de alguns entraves relacionados ás taxas de juros que poderiam ser cobradas, o beneficio foi adiado, e pode entrar em vigor no mês de outubro.

A maior preocupação do governo é que, dependendo da taxa de juros cobrado em cima deste empréstimo, os beneficiarios que contratarem a modalidade acabem se endividando ainda mais.

O Empréstimo do Auxilio Brasil já foi sancionado pelo atual presidente, e esta dependendo somente da liberação e regulamentação por parte do Ministério da Cidadania.

Mesmo com o beneficio pendente de aprovação, 15 instituições financeiras já confirmaram que irão disponibilizar o empréstimo para beneficiarios do Auxilio Brasil, entre elas, esta a Caixa Econômica Federal e o Banco do brasil

Como dito no paragrafo acima, o empréstimo ainda precisa estabelecer uma taxa de juros aceitável para que seja liberado, isso porque alguns bancos cogitaram estabelecer juros entre 75% e 100% em cima do valor contratado ao ano!

Por outro lado, a Caixa já se comprometeu a oferecer as menores taxas de juros do mercado independentemente das outras instituições.

 “Não está definido [o percentual], existe uma governança interna do banco, existe um processo de balanceamento de crédito e definição de taxas, mas o que eu posso dizer é que existe o compromisso da Caixa de que seja feito na menor taxa possível e que a gente praticará a menor taxa do mercado, respeitando os comitês e a governança do banco” [Daniella Marques – Presidente da Caixa Econômica Federal]

Como funcionará o Empréstimo do Auxilio Brasil?

O Empréstimo poderá ser contratado de forma consignada, ou seja, o valor das parcelas, será debitado diretamente na parcela do seu beneficio, evitando pagamentos em atraso ou ate mesmo o não pagamento do contrato.

Quem poderá contratar o Empréstimo?

O governo brasileiro anunciou que expandirá o crédito consignado para incluir aqueles que recebem benefícios como o Auxílio Brasil e os beneficiários do BPC (Beneficio de Prestação Continuada)

Qual será o valor do empréstimo do auxilio Brasil?

O valor do empréstimo será de 40% da renda familiar. Este é o valor que as pessoas podem tomar emprestado para empréstimos pessoais. O governo também disse que 5% da nova margem de crédito consignada pode ser usada para pagar outras despesas como cartão de crédito.

Isso significa que as pessoas que recebem o auxilio, poderão comprometer ate 35% da sua renda e o pagamento das parcelas já será descontado diretamente do valor recebido.

Para concluirmos, é importante enfatizar que o empréstimo do Auxílio Brasil ainda não foi liberado, qualquer veiculo de mídia que prometer este beneficio, se trata de um serviço fraudulento.

atente se as noticias e sempre busque por fontes confiáveis de informação.

Lembre-se também de se atentar as condições do empréstimo, para que não comprometa o bem estar de sua família.

Welbert Lucas
Welbert Lucas
Artigos: 21

0