Entenda tudo sobre o abono 14º Salário que poderá ser pago pelo INSS

Entenda tudo sobre o abono 14º Salário que poderá ser pago pelo INSS

Caro leitor, talvez você tenha escutado falar sobre a possibilidade do pagamento do Abono 14º salário ou 13º em dobro que pode ser pago pelo INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). Se trata de um Projeto de Lei que está em trâmite na Câmara dos Deputados e que visa um abono que poderá ser pago aos aposentados e pensionistas do INSS.

Se você não faz ideia do que estamos falando, fique comigo e leia esse artigo até o final. Boa leitura!

Existem dois projetos de lei. Na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 4367/2020 que fala sobre o abono anual do 14º e no Senado Federal o Projeto de Lei 3657/2020 que se refere ao pagamento em dobro do 13º salário.

Atualmente, o texto que tem tido maior avanço é o do Projeto de Lei que visa a criação Abono do 14º salário. Entretanto, ele ainda não foi oficialmente aprovado.

Certamente, você deve estar se perguntando: Caso o abono seja aprovado, todos os segurados terão direito? Pois bem, abaixo está a lista que terá direito ao abono do 14º salário, caso o mesmo venha a ser aprovado.

– Aposentaria;

– Auxílio-doença

– Auxílio-reclusão;

– Auxílio-acidente

– Pensão por morte;

– Beneficiários do auxílio-creche.

Se o Projeto de Lei for aprovado, isso garantirá ao segurado do INSS o recebimento do abono nos anos 2021, 2022 e 2023.

A aprovação do texto da PL já foi feita, ainda falta a validação de duas comissões responsáveis, em seguida será votado pelo Senado Federal, se for aprovado, será enviado para sanção presidencial, para que de fato o abono passe a entrar em vigor.

Pois bem, leitor, se você está ansioso e interessado em saber mais sobre o assunto e se irá ou não ocorrer a aprovação do Projeto de Lei, continue nos acompanhando. Preparamos conteúdos sobre o INSS. Confira alguns deles:

Quais são as aposentadorias disponibilizadas aos segurados?

Leia também:
Auxílio-Inclusão: Saiba mais sobre o benefício de R$550,00 pago pelo INSS 

O INSS pagará juros se atrasar a concessão de benefícios 

Não deixe de compartilhar essa notícia com quem precisa e fique por dentro dos nossos conteúdos.

Até o próximo post!